segunda-feira, dezembro 08, 2003

"'Tás com pressa??? Passa por cima!!!"


Há um certo "je ne sais quoi" quando se leem jornais antigos...
E quando falo em jornais antigos, não é necessário ir muito longe! Basta ficarmo-nos por há três meses atrás. Engraçado que as notícias e actualidades dessa altura, são hoje história.
A velocidade da vida, a rapidez dos factos, faz com que o tempo voe de tal forma, que o que se passou há meia hora já não é actual.
Hoje é tudo muito mais célere, faz-se tudo muito mais depressa, corre-se mais, muito mais! No fundo, tudo o que levava uma hora há dez anos, hoje provavelmente leva meia hora... Até as crianças brincam com pressa!?!
Mas a minha questão é: será que por vivermos mais depressa, vivemos mais??
Ou estamos a desperdiçar a nossa vida em correrias sem sentido, que eventualmente nos levarão a uma auto destruição sem que tenhamos tempo de reagir? (esta última parte até parecia saída de um filme de ficção cientifica)
Não nos teremos tornado nós, no coelho branco da história da Alice nos País das Maravilhas e passamos o tempo a olhar para o relógio sem motivo algum? (da ficção cientifica passo aos desenhos animados, estou muito melhor!!! lol)
Sou da opinião, que devemos tirar um tempo para pensarmos se a alta velocidade é o que realmente queremos da nossa vida ou invejamos de alguma forma o mui nobre povo alentejano, que segundo a más, ou boas linguas, vivem ao seu ritmo próprio?
Enfim, só espero, daqui a algum tempo, não ter que dormir a correr...