Finalmente, ultrapassei (mais ou menos) o pavor que me impedia de tirar a carta de condução!
Custou e continua a ser dificil enfiar-me no carro todas as manhãs para ter as lições e enfrentar o trânsito pavoroso do pára/arranca, as buzinadelas que levo por não arrancar na altura devida, ou simplesmente pelo facto de me enganar e travar em vez de acelerar... É um stress!!! Juro!
Como há pessoas que conseguem de alma livre sair de casa todas as manhãs, e dirigir-se onde quer que seja de carro? Ultrapassa-me!!!
De qualquer forma, o facto de estar a ter lições de condução alertou-me a consciência enquanto peão. Já não atravesso a rua "à maluca" (sem ofensa para os verdadeiros), e até já compreendo a necessidade que muitos tem de dizer palavrões a quem se mete na frente da sua máquina.
O "Vai aprender a andar de triciclo" até é muito "soft" quando se nos metem à frente quando estamos a contornar uma rotunda, ou quando alguém nos empata por não conseguir estacionar à primeira.
É claro que a tolerância é um valor a enaltecer, mas haja paciência!!!
A verdade é que quando me sento ao volante, e pelo menos enquanto estou a aprender, é-me completamente indiferente que haja outros condutores que me berrem, ou buzinem...
Na realidade, independente do que façam, não me conseguem apressar, e isto, porque eu não sou uma reencarnação do Ayrton Senna, nem tão pouco mais ou menos, simplesmente, faço as coisas ao meu tempo.
Até porque, ainda tenho que pensar no que vou fazer, por exemplo, ainda racionalizo que para pôr a mudança tenho que carregar na embriagem primeiro, entre mil e um pormenores que passam despercebidos ao condutor mais experiente...
Enfim, dificuldades a ultrapassar, mas nada que não se consiga!!!