- Aqueles que acham que São Valentim é uma fantochada e que dizem que deve namorar-se o ano todo
- Aqueles que consideram que este dia é um dia consumista
- Aqueles que nem sabem em que dia estão
Pois bem, aqueles que nem sabem em que dia estão, parabéns! É dificil andar-se tão perdido, mas o esforço de se manter alheado é digno de mérito.
Aqueles que acham que dia dos namorados deve ser todos os dias, ajam como tal. Quero dizer esmerem-se em declarações de amor diárias à vossa cara metade! Encham aqueles que amam de mimos, todos os dias e não num só!
Agora aqueles que acham que é um dia para consumo, posso deixar algumas sugestões que deixarão a vossa cara metade satisfeita sem gastarem um tostão a mais do que o normal:
- Desde logo, há que tratar a cara metade com um nome carinhoso. Se já for hábito tratá-lo/a por um nome carinhoso diz-lhe que esse nome tem um real significado.
- Podes ainda programar um jantar romântico, mesmo em casa, nem que seja para comer um esparguete cozinhado por ti, acende uma vela para lhe dar um certo clima, ele ou ela apreciará.
- Um simples DVD pode fazer maravilhas e não interessa o filme que se vá ver, desde que estejas colado/a à cara metade!
- Declara-te! Faz uma declaração de amor, qual Romeu à janela da Julieta.
- Uma serenata, cheira a mofo, eu sei, mas é tão bonito...
- Declama um poema feito por ti, ou mesmo de um autor que pesquisaste na net.
- Expressa-te de forma plástica. (Lembram-se quando éramos crianças e faziamos aqueles desenhos ou aquelas esculturas de plasticina no dia do Pai ou da Mãe e lhes davamos como se fosse a coisa mais cara do mundo??? Pois é, eles guardavam-nos como se de um tesouro se tratasse e o mesmo acontecerá com a tua cara metade.)
- Uma massagem, um beijo, um carinho especial também podem marcar o dia.
Havendo falta de mais ideias podes sempre
- Escrever uma carta de amor! (Dizem as más linguas que são ridiculas, mas quem não gosta de receber uma ridícula carta de amor!?)
Quer dizer o Dia de São Valentim, na minha opinião não tem que necessariamente ser um dia consumista!
Na minha óptica é um dia que marca o amor e esse facto só por si, é digno de relevância, para que não nos esqueçamos, que o importante é amar!
É óbvio que devemos amar todos os dias, mas se há um dia no calendário especifico para isso, porque não o festejar também???
Acrescento ainda que é um "EXCELNET" dia para ver um filme de que gosto muito "O amor acontece"! Pois é, é um filme sobre todas e muitas formas de amar alguém!
Porque não, neste dia, demonstrar o carinho que ainda somos capazes de nutrir uns pelos outros???
N.B: O facto de me referir a este dia especifico, não quero dizer que nos outros dias não se deva fazer! Deve-se AMAR, sempre!!!
4 comentários:
nada a acrescentar, disseste tudo :)
beijo
Só falta a cara metade! :p
Beijinhos Pearl, e um dia muito feliz!
***
Estás muito inspirada Pearl, sim senhora!!! Obrigada por partilhares!
Mas que maneira "Excelnet" de putting yourself across!:)
Gostei de ler:) Gostei de ver:)
Ainda bem que já passou o dia, aqui entre nós!lol
Jinhos:)***
Enviar um comentário