terça-feira, fevereiro 19, 2013

Travões no amor

Sempre achei que o amor nos coloca num estado de letargia tal, que parece que flutuamos acima da realidade.
Ouvi vezes sem conta: "vai com calma", "quem anda nas nuvens quando cai o estrondo é maior", "não sejas tão intensa", enfim, uma panóplia de frases e conselhos no sentido de refrear os meus instintos e sentimentos.
Pergunto eu, como se coloca um travão quando se gosta de alguém?
Como é que dizemos, ah, agora gosto X, tenho que refrear este sentimento até ter a certeza de determinada reciprocidade, ou o que quer que seja?
Sinceramente, não me parece exequível!
Não consigo gostar mais ou menos. Não consigo dizer, ah, agora vou gostar mais um bocadinho porque já ultrapassei o marco estipulado... Há lá coisa mais ridícula que essa?
Simplesmente não consigo... É claro, que não conseguir pode trazer consequências nefastas, como a dor, caso não se seja correspondido ou algo semelhante.
Mas pergunto: não valerá a pena, flutuar ainda que durante dois minutos, cair redonda no chão, levantar-me, flutuar outra vez e voltar a cair no chão?
Quanto a mim, vale sempre a pena, razão pela qual me recuso a deixar de viver cada sentimento que experiencio ao máximo, porque se não vivermos os sentimentos intensamente de que valerá a vida? 

Sem comentários: