quarta-feira, outubro 16, 2013

E havia um pessegueiro na ilha?

Para que conste, não havia, nem há pessegueiro na ilha!!!
Sim, fui enganada durante muitos anos e sinto que tenho o dever de vos alertar para esta publicidade enganosa!!! 
(Pois, a verdade já me foi reposta há alguns anos, mas só hoje, me lembrei de alertar o próximo! 
É que andei os 16 primeiros anos da minha vida a pensar que havia lá um pessegueiro!
De qualquer forma é um dos locais que mais gosto em Portugal e mais precisamente em Porto Côvo.
(Os estudiosos acreditam que a ocupação desta costa remonta a navegadores cartagineses, em época anterior à segunda guerra púnica (218-202 a.C.). À época da Invasão romana da Península Ibérica, a ilha abrigou um pequeno centro pesqueiro, conforme atestam os vestígios, recentemente descobertos, de tanques de salga.
O seu nome é de origem latina e provém da actividade piscatória nomeadamente de ser centro produtor de preparados de peixe na época romana, evoluindo a partir do termos piscatorius ou piscarium. - informação recolhida do Google)

2 comentários:

MiLady disse...

Nao desanimes, nem te sintas enganada, a música diz "havia um pessegueiro", ou seja, já não há.
Daí não teres encontrado o pessegueiro.
Podia fazer agora um comentário baixo sobre o desaparecimento do pessegueiro, mas vou manter o nível :)

Pearl disse...

Lolololol
Só tu!!!
A questão é que nem havia o pessegueiro... Lol
Quanto à outra parte, nem vou comentar... Lololol