quarta-feira, novembro 28, 2007

Desafio # FILME

A Isabella passou-me mais um desafio!
Este consiste na eleição de cinco filmes!
Pois é a minha vida tem bem mais do que cinco filmes!
Podemos começar por falar sobre aqueles caseiros de férias e/ou aniversários. Esses filmes nos quais fizemos figuras tristes que nem queremos relembrá-los e nem por sombras colocá-los aqui!
Falamos de filmes cujo conteúdo nos tocou por algum motivo!
Eis os filmes que marcaram momentos da minha vida, que ainda marcam e que se me puserem a ver não desgrudo até ao fim!

Desde logo, O Clube dos poetas mortos!
Quem não sente um nó na garganta quando assiste a este filme???
Por mais que já tenha assistido trinta mil vezes volta sempre a formar-se, não há hipótese!
Quem é que consegue ficar indifirente a esta imagem? Eu não, com toda a certeza!!!

Depois temos O Advogado do Diabo!
O inquestionável Al paccino que nos seduz mesmo não querendo fazê-lo!!!
Adorei a perversão do filme!!!





O Dogville
Nicole Kidman num papel absolutamente fantástico! Uma ausência de cenário, uma ausência de toda a envolvente normal num filme mas repleto de significado!
Adorei o filme.
Fui ver este filme com um grupo de 7 amigos, eramos ao todo uns 10 na sala de cinema do Fonte Nova, e parece-me que eu fui a única que apreciou o filme!
É triste mas é um facto, a maior parte dos meus pares considerou uma soma de dinheiro mal gasto!!!
E eu, simplesmente adorei!

O Sorriso da monalisa!
Mais um filme que fez derreter o meu coração...
Moldar mentes de estudantes deve ser o meu ponto fraco!
Do mesmo género do Clube dos Poetas Mortos mas com abordagens diferentes!
Deste filme adorei a lição de pintar pelos números...
Ah, e ficou-me a conversa de dois jovens enquanto dançavam:
- O meu pai diz que o horizonte é o meu limite!
- Já lhe disseste que o horizonte é uma linha imaginária que se afasta à medida que te aproximas???
Simplesmente mais um filme a re, e re, e rever!
O que posso dizer Eu em minha defesa???
Sou fã do amor!!! Gosto das comédias românticas de consumo rápido! (Há lá coisa mais básica???)
Mas a verdade é que a maior parte desses filmes vejo enquanto como pipocas e já esqueci...
Mas este filme, é efectivamente sobre o amor!
O amor acontece, é um elogio ao amor, a todos os tipos de amor e é um filme ao qual não resisto!!!
Cada par romântico tem a sua história, o seu dilema, os seus problemas e simplesmente vale a pena ver este filme!
Já para não falar no leque de actores que fazem parte do elenco! Para não falar da Lúcia Moniz, nem da má ideia que dão de Portugal no filme, fico-me pelos actores no masculino!
O Hugh Grant - Que pedaço de mau caminho!
O Rodrigo Santoro - Quantoa este não comento... Estou demasiado derretida!
Resumindo, é um filme ao qual não resisto!!!
Mas há tantos outros filmes...
Enfim, como qualquer blogdesafio tenho que passar a mais 5 bloguers!
(Eu sei, sou uma chata que acaba por passar sempre o desafio aos mesmos... então, aqui vai disto...marquei mais do que 5!)
Vejamos quem vão ser as vitimas desta vez:
Ah, e a todos os bloguers que me leem, sério, gostava de saber quais os filmes da vossa vida!!!

11 comentários:

mik@ disse...

:) desafio aceite my dear. vou começar a pensar nos filmes, acho que já estão +- escolhidos :)
gostei mt da tua escolha sua romantica incurável :)

Tulaunia disse...

Minha linda, vou já escolhê-los que são tantos :D

Besos

Azul Limao disse...

Missão cumprida :-D **** obg ****

Hydrargirum disse...

Olarecas!Será que te apanho em directo?:)

Pois que estou desafiado...mas estou em modo pensativo...tenho de desencantar os 5 filmes da minha vida, sem que gozem cmg!!!!:)...

Deixa-me cá comentar os teus:)
Dead Poet Society...adoro!!!! Há-de ser sempre o meu 1ro Carpe Diem!:)

Advogado do Diabo: Vi, mas já não me recordo mto bem...e olha que acho que já o vi 2 vezes...o que torna tudo preocupante!...mas para eu não me recordar é pq não me tocou....creio eu...
Lá está, acho que tudo depende mto das alturas que se vêem....já aconteceu ver um dos filmes da minha vida numa outra altura, e não sentir o mesmo....enfim...Hydrargirices!!!!

Dogville: Coff coff...anda atrás de mim, desde que saiu no cinema, e ainda não o vi...mea maxima culpa:(

Mona Lisa Smile: OBRIGADO PEARL...OBRIGADO!!!!...Nunca pensei ver este filme numa lista assim...fui vê-lo com uma amiga num passado remoto...e ADOREI o filme...toucou-me de uma maneira que não sei explicar...:)

Love Actually: Gostei imenso...aliás eu gosto de todos os filmes Britânicos deste género...deve ser a minha alma Inglesa....!:)Aliás tenho uma lista imensa de filmes deste género...que adorei!:)

O Rodrigo Santoro, derrete a menina Pérola?...!Ai mto me contas:)

E um último reparo à tua frase:
"(Eu sei, sou uma chata que acaba por passar sempre o desafio aos mesmos... então, aqui vai disto...marquei mais do que 5!)"....

Se calhar tendes a escolher aqueles que sabes que vão alinhar com um sorriso, e não te oferecem porrada (Referência à minha Med-Friend:))....

Assim que tiver a minha lista congeminada...posto-a....:)
Jinhos Pearl:)

Hydrargirum disse...

Adenda:
Não querendo ser implicativo...e dizendo isto com um encanto enjoativo (lol)...
O meu nome está linkado com o blog da Mik@....

Foi deslize Freudiano?...Et Tu Pearl?
Ahahaha

:)***

mik@ disse...

ahahah master :P
foi deslize da pearl... isto de corte e cola, se não temos cuidado dá cãofusões destas.

M disse...

Ó hydra! Então ainda estás no rescaldo das palmadas que te dei? Que vergonha!!!

Pearl, gostei muito da tua selecção, demonstra uma grande sensibilidade da tua parte.
Posso-te desde já dizer que apesar de Dogville não se encontrar nas minhas preferências, não te encontras sozinha na manifestação de apreço pelo filme. Também eu adorei o Dogville, fortíssimo!

Pearl disse...

Mik@:
Ainda bem que aceitaste o desafio!!! :o)))
Passarei para ver que filmes escolheste!;o)
Sim, confesso-me romantica incurável, mas com limites!!! LOL
:o)))***

-----
Tulaunia:
Escolhe escolhe que passarei para saber os teus gostos!!!
:o)))***

-----
Azul Limão:
Já passe por lá!
Gostei da selecção de filmes!1 cinema francês... Há uns quantos que também gosto...
:o)))***

-----
Hydra:
Que pena não nos termos encontrado em directo!!! :o(
Quanto aos filmes que deves escolher: Posso dar-te uma sugestão???
Escolhe aqueles que realmente gotes, sejam eles ridiculos ou não - foi o que eu fiz!!!
Eu ainda pensei escolher os filmes da minha infância tipo o Papuça e Dentuça e o Bambi, mas achei que já era um pouco crescida para tal! LOL
O Clube dos poetas mortos - um clássico da nossa geração, não é???
O advogado do Diabo - é um filme facilmente de extrema perversão, por isso gosto, é que muitas vezes eu própria (não, não sou perversa - não era isto que eu ia dizer!)gosto de fazer de advogada do Diabo! ;o)))
Dogville - vê! Sério! Aprendi com ele que o estoicismo ao extremo pode ser considerado arrogância!
o sorriso da Monalisa - é destes filmes que tens medo que te gozem??? LOL

O amor acontece - Como viste adoro comédias românticas! E as britãnicas são demais... talvez o sotaque, sei lá... ;o)

E ah sim, o Rodrigo Santoro... Já viste bem que charme de homem?

Quanto aos felizes contemplados com a minha passagem, talvez seja isso mesmo, os que vão responder com um sorriso!!!
Fico à espera da tua lista!
bjks
:o)))***

Oh valha-me a cueca torta, e não é que troquei os links mesmo??!! Estou a ficar senil!
Já vou alterar o engano!!
Mil desculpas!!!
:o)))***

-----

Mik@:
Foi mesmo deslize, ou senilidade, sei lá eu! Só sei que tenho andado a trocar tudo!
:o)))***

-----
Medusasss:
Obrigada, acho que a maior parte vai pensar que são filmes de consumo rápido, e como disse o Hydra, até eventualmente gozar cmg, mas se são filmes de que gosto, para quê inventar uns mais intelectualmente aceites?? LOL
Alguém que me entende quanto ao Dogville!
Sério! Fiquei altamente traumatizada por todos naquela sala de cinema estarem a fazer de tudo, ou quase tudo, menos ver o filme!
ah, e só não sairam porque tinham pago o bilhete!!!
:o)))***

*Um Momento* disse...

Parabéns!!!
Muito bom gosto tu tens:)))
E...
Hum...
Agora e assim de repente..."Uma mente Brilhante"!
Os outros dir-te-ei mais tarde:)))))
Beijo ... em ti:)))

(*)

Kapikua disse...

olá Pearl!!!

deixo-te a minha escolha:

PAPILLON
MAGNOLIA
TUDO SOBRE A MINHA MAE
GATO PRETO GATO BRANCO
PULP FICTION
MONTHY PYTON (SENTIDO DA VIDA E A VIDA DE BRIAN)

claro que existem muitos outros, e provavelmente até me esqueci de algum que devesse contar nesta lista, mas esta é seguramente bastante bem representativa!

beijo

MJ disse...

Gostei das tuas escolhas! O Sorriso de Mona Lisa também é um óptimo filme. Dogville nunca vi, mas deve ser interessante:)