sexta-feira, setembro 20, 2013

Alguém me dá luz? - Buziville II

Pois é, o Buziville ainda existe.
Não sei se pode ser visto, mas lá está ele, calmo, sossegado, com estradas horríveis, com um roubo aqui outro ali e a sua eterna falta de electricidade!!!
Desta vez a falta de luz conseguiu ser mais grave ainda! É que antes, faltava umas horitas, mas depois restabelecia-se e era um alivio.
Desta vez, já há quase duas semanas que não se acende uma lâmpada naquela vila...
Já tentei viver sem energia, mas não é possível! Ir para a cama às 17.30h é para as galinhas, não para mim!
O calor ( por volta de 32º), a humidade ( que origina uma sensação térmica de aproximadamente 40º), a impossibilidade de trabalhar devido ao calor e à falta de claridade, a inevitabilidade da bateria do telemóvel acabar, a inviabilidade de ter comida no frigorifico, a incapacidade de se usar um gerador pela inexistência de combustível na vila é de levar à insanidade.
Enfim, há alguém aí que consiga viver às escuras?
Eu sempre pensei que o que mais me fazia falta nesta situação era o ar condicionado, mas quando me vi quase incomunicável, sem frigorifico, sem conseguir abastecer o carro entrei em pânico e escapuli-me para a Beira.
Volto quando houver luz... (ou gerador com combustível...)

Sem comentários: