domingo, outubro 06, 2013

Fogos de artificio num prado verde

Teorizar àcerca de relacionamentos e sentimentos não é fácil, mas ultimamente tenho gasto alguns dos meus neurónios (se é que os tenho?) debruçada nesse tema.

Existem aqueles relacionamentos tipo "mar revolto bate na rocha" nos quais o mais forte acaba por subjugar o mais fraco causando uma erosão enquanto uma das partes ganha terreno e a outra vai lentamente desaparecendo. Claramente este não é um relacionamento adequado.
Depois existem aqueles tipo "piscina" calmos, em que se dá voltas e voltas e não se sai do mesmo lugar, são como se a energia dispendida acabasse por cair num saco sem fundo.
Há ainda aqueles do género "prado verde" pacíficos e nos quais se pode respirar fundo, e andar à roda até se ficar tonto e esticar-se na relva e olhar o céu azul...
Os "fogo de artificio" são um espectáculo de cor e alegria que ninguém pode dispensar mas que não há como durarem muito tempo.
Naturalmente que não tenho a veleidade de estabelecer qualquer tratado sobre o assunto, mas parece-me que se encontramos um que seja uma junção de "prado verde" com o "fogo de artificio" é de manter! 

Sem comentários: