sexta-feira, novembro 23, 2007

Pânico no quarto!!!

Há lá animal mais asqueroso, repugnante, repulsivo, repelente e terrível do que a osga????
NÃO!!!
Pois é...
Sai a Pearl descansadita do seu local de trabalho, muito bem disposta por sinal, depois de não aguentar mais de dores nos maxilares de tanto rir, chega a casa, abre a porta do quarto atira com as sandálias para qualquer lado, a carteira ganha vida própria e salta para cima da cama e subitamente sente um ligeiro movimento junto da cortina!
Olha com atenção e
- Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sai do quarto a correr!
Sim, meus caros, adivinharam!
Uma osga nojenta, hedionda, asquerosa, passeava-se tranquilamente pela parede do quarto...
Encontrei a Pearl-cunhada na sala e implorei-lhe que retirasse de lá o bicho!
A cunhada chegou ao quarto, avaliou a problemática, procurou reforços na babysitter do "piqueno" pirata que por lá anda e armaram-se com três latas de baygon e lá foram as duas para o quarto enquanto eu me escondia na sala, rezando pra que aquela coisa feia desaparecesse como que por magia!!!
Depois de gastarem quase todas as munições, e ainda terem feito uso de armas extra (vassoura e pá), lá conseguiram enxotar o bicharoco para fora do quarto!
Não descansei enquanto não vi o animalzito na pá! Não estava morto, apenas abananado, e arrepiei-me só de o ver tão perto (a quase dois metros e distância)!
Entrei no quarto ainda a medo, perscrutando cada milímetro da parede. o que é ridículo, visto que o animal estava na pá, não podia estar na parede a menos que de súbito se tivesse auto-clonado!
Respirei fundo, confesso...
Mas fiquei intoxicada pelo baygon, o que culminou numa tosse terrível e muitos copos de água...
Triste sina a minha!!!

17 comentários:

Hydrargirum disse...

Baygon!!!!lol...há qt tempo não ouvia isto!:)

Que horror, "ca" nojo! Tou ctg....
Apesar de no meu caso, para im teria sido muuiiiiitttto pior uma daquelas aranhas que eu a encontrando lá pelo UK do tamanho da minha mão....

E vá lá que tu tens comitiva de ataque...!

Mas qq bicho nojento provoca ataques assim!!!!

A foto é mesmo da dita, ainda a fotografaste?

:)***

Hydrargirum disse...

Errata:

A crinaça tá estúpida hoje!!!

Onde se lê:
para im teria

Que se leia:
Para mim...

E onde se lê:
que eu a encontrando

Que se leia:
Que eu fui por lá encontrando...

Anda uma mãe a criar um filho para isto!Humpf!

Pearl disse...

Hydra:
Baygon, sim... se vivesses num país em que a guerra contra os mosquitos é diária, ouvirias falar com frequência nesta arma de destruição maciça!
Agora eu tenho pavor de qualquer bichito pequenito nojento que aparentemente não faz mal a ninguém mas que se mexe e não consegues controlar todos os seus movimentos...
Arghhhhhh
Tive sorte... não sei que fazer no dia que não tiver comitiva de ataque! Achoq eu fico fora do quarto e peço socorro a alguém!!! LOL
E não, não fui eu que tirei fotografia do bicho!!! Nem conseguiria naquele momento!
E verdade seja dita, só a olhar aqui no blog, arrepio-me!!!
:o)))***

Pearl disse...

Hydra:
Quando as teclas atacam os dedos acontece-me isso!!!
O meu fim de semana está a bater à porta!!!
Yupiiiiiiiiiiii!!!
Tou de saída!!!
Bom fim de semana!!!
Sem bicharocos asquerosos!!
:o)))***

Hydrargirum disse...

Errata 2...

Crinaça...ler criança!

Se tu soubesses como eu tou envergonhado...e isto depois de por um post em relacação a erros ortográficos:(

Foi do baygon, só pode!!!

:)***

Hydrargirum disse...

Um óptimo FDS!:)
Have fun...
E sem bichos sim:)

:)***

mik@ disse...

o master anda afectado pelas mudanças na lingua portuguesa e fica assim,desorientado da vida.

pearl jasusss...... ka bicho mai grande blherc... acho que me dava uma coisa também. ainda bem que tinhas reforços em casa.
pior que isso, so cobras. odeioooooooooooooooooooooooooooo, abomino e tenho pânico a cobras!!!
qual aranhão, lagarto ou afins... no dia em que eu vir uma cobra, das duas, três:
1- fico histérica e grito sem parar...
2- e..desmaio
3- da-me um ataque de coração fatal

e deve haver mais hipoteses de figuras tristes queme podem acontecer...

Kapikua disse...

Osga é mesmo muito mau!!!

Mas olha que esse bicho asqueroso já me apareceu no meu apartamento em Lisboa!!!!

Neste VERÃO!!!!

Eu, macho latino de elevada estirpe, borrei-me de medo, hehehe

Beijo e bom fds!

OLHAR VAGABUNDO disse...

rsrsrs teria a mesma reacção:)
beijo vagabundo

MIMO-TE disse...

Gosto tanto da tua boa disposição...:)

Sorrio! há um tempo atrás eu fazia exactamente esses Ahhhhhhhhhh!!! todos!!! :):) Até que a convivência com estes bichinhos e ter ficado a saber o quanto são úteis, sim! Porque comem moscas e mosquitos ehehehe fiquei bem melhor! Agora só digo Ahhhhhh! Melhorei! ;))))

Mimos muitos e bfs

Azul Limao disse...

... Não sei o que faria.... AHHHHHHHH (bom fim de semana)

M disse...

Que história hilariañte! Logo as osgas que são tão queridas! E têm um papel tão importante a cumprir no eco-sistema...
Beijinhos e bom fim-de-semana!

Gi disse...

Pobre osga... No fundo aquilo que ela queria era um emprego a matar mosquitos, fazendo o mesmo que o baygon com menos toxicidade para os humanos.

Compreendo o horror que a Pearl sentiu (eu também tenho fobias dessas, embora não em relação a osgas) mas espero que o bicho tenha sobrevivido.

ana disse...

olha se deixasses a osga estar no quarto deixavas de ter mosquitos e melgas ( experi~encia comprovada!!!)

Pearl disse...

MIk@:
Pois é a lingua portuguesa se maltratada pode levar qualquer um a internamento no Miguel Bombarda... LOL
Por incrivel que pareça eu tenho amis medo dos bichinhos pequininos do que dos grandes, mais fáceis de controlar visualmente!
Agora, as tuas reacções seriam semelhantes á minha... eu fiquei histérica!
Já me aconteceu chorar sem parar por uma osga repelente e nojecta estar na mesma divisão que eu... enfim...
Agora, eu penseiq ue tu, uma gatita do teu pedigree só tivesse medo de uns cachorros... LOL
E não me refiro aos quentes!!!
:o)))***

-----
Kapikua:
É verdade, é mesmo muito mau!!!
O problema grave é que borramo-nos de medo e eu pelo menos tenho a perfeitaconsciência que o bicharoco não faz mal nenhum...
Mas é nojentooooooooo...
:o)))***

-----
Poeta Vagabundo:
Podemos sempre iniciar o movimento contra osgas nos compartimentos reservados a humanos... LOL
:o)))***

-----
Mimo-te:
Obrigada!!! :o)))
Eu também sei que estes bichos são benéficos... e o meu problema é que em vez dos meus Ahhhhhhhhhhs diminuirem, só aumentam...
Não consigo curar-me!!!
:o)))***

-----
Azul Limão:
He he... eu proponho pedirmos socorros à liga protectora dos animais!! LOL
:o)))***

-----
Medusasss:
Usaste as palavras Osga e querida na mesma frase??? Urghhhhhhhhhhhhh
no comments!
Agora seiq ue sim, elas cumprem um papel importante, mas não me retira o medo... ;)
:o)))***

-----
Gi:
Olá!!!
Mas havia muito mais mosquitos na parede de fora do que na interior!!!
O bicho sobreviveu sim... e foi para um local onde se alimentará melhor!! De certeza!!!
:o)))***

-----
Ana:
Pois, deixava de ter mosquitos, melgas e eu!!! LOL
:o)))***

Op.Louca disse...

Ahahahahaha...

Querida Pearl, eu sou mesmo mazita ( eu sei ), mas não consigo parar de gargalhar só de te imaginar ali apavorada...se bem que se fosse comigo acho que fazia figurinha triste...Lol

Ai...que medito! :P

Beijinhos ;)

Pearl disse...

Op.louca:
Podes rir à vontade!!!
Se te acontecer um dia, quem se ri sou eu... ou então, fico apavorada tb!!!
:o)))***